4 set | 13

Profissões de Moda: Consultores de Imagem.

By Franciane on Por Aí

Olá, meninas!! Hoje é dia de falar da moda e de suas profissões!! Os profissionais escolhidos de hoje são os consultores de imagem, vamos conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho e suas funções?

Fullscreen capture 21082013 094709

Os consultores de moda são profissionais especializados em aparência e sua comunicação não verbal. Eles ajudam as pessoas a ter confiança, credibilidade e autenticidade através da  imagem. Seu trabalho é de extrema importância, já que o mesmo também presta serviços a lojistas, estilistas e confecções. 

Personal-Stylist-Online-Consultoria-de-Moda

A consultoria, de forma geral, trabalha mais diretamente como a imagem e a projeção que a mesma tem do que com a moda propriamente dita, nesse caso a moda é só mais uma da ferramentas a serem exploradas. O consultor também deve apresentar domínio de outras áreas, como beleza e etiquetas, que também influenciam na imagem  do cliente. Atualmente, a consultoria de imagem, analisa o formato do rosto e corpo, tonalidade da pele e estilo pessoal para corresponder às necessidades profissionais e pessoais, ou seja, maximizar a imagem profissional e pessoal da pessoa.

Stella Mc_ dress Client 1

O olhar de um consultor de imagem para a moda não é avulso, não indicamos a compra de uma peça só por ela ser bonita ou por estar na ultima moda. A peça tem que conversar com o corpo,  com o gestual do cliente e, principalmente tem que expressar a imagem que buscamos para ele.

E essa imagem vem de um trabalho que é realizado através de muito estudo, técnicas de análises, conversas e muita observação, até que o cliente se sinta seguro com a  mensagem que projeta para o mundo

O Trabalho de um consultor começa com uma entrevista para identificar o perfil profissional e pessoal do consumidor. Logo em seguida é feito um questionário, onde o cliente coloca suas pretensões e o que espera que a consultoria lhe ofereça. Após o panorama traçado, começa a se elaborar várias análises  para que a imagem como um todo seja valorizada e também os pontos que não devem ser realçados. Nesse momento são feitas análises de cor, análises de proporção e medidas. Sempre tudo é realizado de forma a respeitar o perfil e estilo de cada cliente. 
 
 
giuliana-fonte-e-ucha-meirelles-e-adriana-martin-005
  
E então meninas, o que acharam sobre o trabalho dos consultores de imagem?? Se você também se interessou pela profissão faça algumas pesquisas, na internet tem sites ótimos que lhe oferecem uma boa base, ok? E pra semana que vem vamos contar um pouco mais sobre o dia-a-dia de um personal stylist, não percam!!
 
Beijos e bom restinho de semana!! hahaha 

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment