13 ago | 13

Pra inspirar: Skate style!!

By Franciane on Trends

Boa tarde, meninass!! Hoje vamos falar um pouco sobre o skate style, como essa moda de rua chegou ao mundo fashion e virou um estilo de vida pra muitas meninas!! Mas antes disso que tal conhecer um pouco mais sobre a história do skate e a forma com que o esporte ganhou seu espaço e respeito, vamos lá?

skate

Ainda não se sabe exatamente quando apareceu o skate, mas podemos dizer que foi no princípio dos anos 60 na Califórnia. Era em uma época aonde reinava o surf e a curtição total sobre uma prancha, mas como as coisas nunca davam certo aqueles mesmos surfistas pegaram as rodas de seus patins, e colocaram em “shapes”, para que assim pudessem surfar em terra firme. A modalidade foi aos poucos ganhando adeptos, o ‘’surf no asfalto’’ ficava cada vez mais famoso  e foi caindo no gosto dos jovens,  surgiam então os primeiros skatistas da época. Pouco tempo depois os primeiros skates eram comercializados e começaram a nascer  as grandes competições esportivas.

Esse esporte então teve seu auge em meados dos anos 70, quando ocorreu um fato que chocou a maior parte de todos os skatistas: a revista “Skateboarder”, uma das mais importantes sobre o assunto, anunciou a sua mudança de planos, agora cobrindo assuntos sobre competicões de Biker’s. 

Foi por volta dos anos 80  que o skate voltou ao seu auge, com a inovação dos skates, e a utilização das pistas em “U” – os half pipes. O skate retorna às suas origens de muitos adeptos, e com o aparecimento de vários nomes do skateboard mundial: Steve Caballero, Tony Alva, Tom Sims, entre outros contribuíram e muito para o progresso do skate.

Com o passar dos anos o esporte foi ganhando maior visibilidade e respeito, seus usuários não só praticavam o esporte, mas também tornavam essa paixão um estilo de vida. Aos poucos essa paixão já não era mais só masculina, as mulheres também queriam subir no skate e mostrar que  podiam praticar o esporte. E se engana quem pensou que elas se renderiam ao preconceito, ergueram a cabeça e mostraram que além de estilo elas também tinham muita  habilidade.

tumblr_m86yknvwRB1qmjnyro1_500_large

Hoje as mulheres fazem também fazem parte da cena mundial do skate, disputam competições femininas e também unissex. E além de mandar muito bem no skate elas são inspirações para milhares de garotas que amam não só o esporte , mas também as roupas e o estilo das praticantes. E é por esse motivo  que hoje enxergamos o esporte como um estilo de vida, capaz de contagiar diferentes pessoas e chegar até elas das mais diversas formas, e a moda é uma delas.

As skatistas montam suas produções pensando primeiramente no conforto, mas não abrem mão de uma produção bem moderna e cheia de atitude. Hoje o estilo é copiado por meninas no mundo inteiro e muitas das vezes elas nem praticam o esporte, mas tinham a vontade e a personalidade dos skatistas, e assim nascia o skate style. 

O skate style virou febre no mundo inteiro e invadiu o mundo fashion. O estilo das praticantes do esporte se caracteriza principalmente pelas roupas mais despojadas e o uso de tênis super estilosos. Regatas, bonés, blusas soltinhas, shorts ou calças rasgadas fazem o maior sucesso com essa galera. Selecionamos algumas inspirações lindas pra vocês conhecerem um pouco mais do estilo, olha só:

Fullscreen capture 12082013 212739-001

tumblr_m3fs7l9TyU1rslpw1o1_500

Skate Fashion-5727-002

tumblr_mparwrDcSo1qzrk5xo1_500

Gostaram?  Então se joguem no skate style!!! Na Amaia temos modelos lindos de tênis pra você arrasarem em cima do skate e fora dele!!

Fullscreen capture 12082013 223924

Tênis Iate Amaia: REF-VAN7037

E então meninas? Já estão loucas pra sair por aí arrasando no skate? Ou vão preferir investir apenas no look super moderno das praticantes? Escolha difícil, hein ?! hahahahha

Pra saber mais : Se você se interessou pela história do skate quer saber ainda mais sobre a origem do esporte , recomendamos  pra vocês o filme: Lords of Dogtown. É um filme super bacana que conta a história de  um grupo de amigos que levaram os movimentos do surf para o skate. Eles foram os Z – Boys, um grupo que na sua grande maioria era formado por jovens. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos pouco vão se tornando verdadeiras lendas no universo do skate. Vale a pena conferir!! 

Tags: , , , , , , ,

Nenhum Comentário »

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment